Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Dupla de sucesso: a aposta de Nunes em apelido de campanha com Tarcísio

Governador de São Paulo tem sido um dos principais aliados do atual prefeito na corrida à reeleição

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 set 2024, 18h18 - Publicado em 16 set 2024, 18h12

Após uma estreia marcada por ataques constantes de adversários, a campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), mostra sinais de recuperação. A edição de VEJA desta semana mostra como, apesar dos resultados positivos, a equipe do candidato à reeleição mantém o alerta ligado, enquanto aposta em trunfos eleitorais que podem ser decisivos para a vitória.

Um deles, e talvez o principal, é Tarcísio de Freitas (Republicanos). O apoio do governador do estado se intensificou nas últimas semanas: ele não só tem gravado com Nunes para inserções na TV e para redes sociais, mas participado frequentemente da campanha de rua do emedebista.

Ao contrário do ex-presidente Jair Bolsonaro, que recuou e adotou uma postura “hesitante” após ver o coach Pablo Marçal (PRTB) avançar sobre o seu eleitorado, Tarcísio dobrou a aposta e, mesmo sob a mira do público de direita — alguns passaram a chamá-lo de “esquerdista” por se opor ao coach –, manteve o apoio explícito ao prefeito.

“O Tarcísio entrou para valer e é hoje o maior cabo eleitoral do Ricardo Nunes em São Paulo”, diz Valdemar Costa Neto, presidente do PL. “Ele [Tarcísio] tem menos rejeição do que o Marçal e dialoga bem com o eleitor de centro, sem perder de vista os valores da direita”, completa o cacique.

A mensagem tem sido replicada na parceria “Nunestar”, novo apelido da campanha para a dupla: declarações remetendo à experiência de gestão de ambos, voltadas ao público que é contra temas espinhosos como a liberação das drogas e o aborto, são frequentes nas peças publicitárias. O início do horário eleitoral e o bombardeio, por meio da TV e rádio, de imagens de Nunes e Tarcísio, também são considerados como decisivos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a avaliação no entorno do prefeito é mais do que otimista. A pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira, 12, mostra Nunes com 27% das intenções de voto (eram 22% na semana anterior), seguido por Guilherme Boulos (PSOL), com 25% (antes com 23%), e Marçal com 19% (antes eram 22%).

View this post on Instagram

A post shared by Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.