Drogas? Não. Polícia apreende 21 toneladas de sabão falsificado em MG
Autoridades acreditam que esquema de falsificação de produtos envolva organização criminosa estruturada do estado

A polícia apreendeu cerca de 21 toneladas de sabão em pó falsificado em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última quinta-feira, 24. A operação faz parte de uma série de ações da Polícia Civil mineira para combater a falsificação e distribuição de produtos falsos no estado.
A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia Especializada de Investigação de Fraudes, vinculada à Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes Contra a Ordem Tributária.
Durante os trabalhos, os policiais civis localizaram um galpão clandestino utilizado para o armazenamento e envase de produtos com identificação visual falsificada de uma marca de sabão em pó. No local, além do sabão em pó falso, foram apreendidas também uma grande quantidade de embalagens e máquinas industriais utilizadas na produção do produto.
No entanto, nenhum suspeito foi encontrado no local e nem detido até o momento. A polícia afirma que vai dar seguimento às investigações prosseguem para desmontar o processo de falsificação e tentar encontrar os responsáveis.
As autoridades informaram que possuem indícios de que o esquema envolva uma organização criminosa estruturada, especializada na falsificação e distribuição de produtos que colocam em risco a saúde pública, prejudicam os consumidores e geram concorrência desleal no mercado.