Relâmpago: Revista em casa por 8,30/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Doria propõe ‘comida no prato, emprego e dinheiro no bolso’ em propaganda

Primeira propaganda gratuita do PSDB na TV apresentará partido como opção à polarização entre Lula e Bolsonaro

Por Redação 23 abr 2022, 09h34

A primeira inserção publicitária partidária gratuita do PSDB, que começa a ser veiculada a partir desta terça-feira, 26, trará o pré-candidato do partido, João Doria, mostrando-se como alternativa à polarização entre Lula (PT )e Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. “Comida no prato, emprego e dinheiro no bolso. É isso que o Brasil precisa e é possível fazer sim”, afirma o ex-governador paulista na peça.

A primeira propaganda trará imagens que remetem aos panelaços contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no período em que ela sofreu impeachment, em 2016, e aos protestos, também com uso de panelas, contra o presidente Bolsonaro, a partir de 2020. A mensagem dirá que há pessoas que votaram em Bolsonaro para tirar o PT do poder e que, agora, pode votar no PT para tirar Bolsonaro, mas que quando se escolhe “um só para tirar o outro, o resultado é sempre o mesmo”. A cena remete ainda para as panelas dos protestos, mostrando uma panela vazia hoje. O slogan da campanha é “com PSDB e João, você tem opção”.

Outras inserções ainda devem ser mais focadas no ex-governador, mostrando a origem de sua família no estado da Bahia e destacando que ele triunfou pessoalmente a partir do esforço próprio. A campanha do tucano é assinada pelo publicitário Lula Guimarães. Ao longo da última semana, a campanha rodou pesquisas qualitativas para encontrar o tom da propaganda que trouxesse a melhor reação dos eleitores. Doria tem a dupla missão de se apresentar para parte do país e reduzir os elevados índices de rejeição que possui junto ao eleitor que já o conhece.

A equipe de Doria espera que, com a propaganda, o candidato tucano melhore nas pesquisas e possa se colocar melhor nas negociações em andamento com MDB, União Brasil e Cidadania para a definição de uma chapa única de centro, a grande aposta para criar um fato novo na campanha. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, os nomes das chapas devem ser inscritos para concorrer na disputa até agosto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 32,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.