Dilma compara votações do impeachment e da denúncia contra Temer
Ex-presidente afirma que parlamentares que 'salvaram' o peemedebista são os mesmos que votaram pela abertura do processo contra ela
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se manifestou nesta quinta-feira sobre a votação da Câmara que enterrou a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). Por meio de nota publicada em suas contas no Twitter e no Facebook, a petista comparou a sessão da Câmara que livrou Temer à sessão que autorizou a abertura do processo de impeachment contra ela, eternizada como o momento em que deputados dedicaram seus votos a mães, filhos, esposas, maridos, entre muitas outras fontes de inspiração.
“Os deputados que, ontem, salvaram o presidente golpista de ser julgado no STF por crime de corrupção são os mesmos que, no ano passado, deram início ao impeachment fraudulento. São os mesmos que elegeram Eduardo Cunha para a presidência da Câmara. E são os mesmos que, agora, salvam Temer. Razão tem o Senador Renan em dizer que Eduardo Cunha governa desde a prisão de Curitiba”, afirmou Dilma.
A ex-presidente, de fato, tem razão quanto à relação numérica entre os apoiadores do impeachment e os de Temer na Câmara. Dos 263 votos contra o andamento do processo contra o peemedebista nesta quarta-feira, 80,2% foram de parlamentares que apoiaram o processo contra Dilma Rousseff.