Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Deputado preso na Papuda foi o único a ir à Câmara hoje

Condenado a 7 anos e 2 meses de prisão pelo STF, Celso Jacob tem autorização judicial para trabalhar na Casa durante os períodos da manhã e da tarde

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h13 - Publicado em 30 jun 2017, 16h14

Na primeira vez em que deixou o presídio da Papuda, em Brasília, para trabalhar na Câmara dos Deputados, o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) perdeu a viagem. Ele foi o único parlamentar a registrar presença na sessão prevista para as 9h de hoje na Casa, que acabou encerrada por volta das 9h30 por falta de quórum. O Regimento Interno da Câmara prevê que as sessões só podem ser iniciadas no plenário com o mínimo de 51 deputados.

Jacob foi condenado a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa indevida de licitação para construção de creche quando era prefeito do município de Três Rios (RJ), em 2002.

Como ele não teve o mandato cassado, o juiz Valter André Bueno de Araújo autorizou na última terça-feira o parlamentar trabalhar na Câmara nos períodos da manhã e da tarde. Ele deve voltar à Papuda à noite, em finais de semana, feriados e recesso parlamentar.

Com o cancelamento da sessão de hoje, não começou a contar o prazo de dez sessões plenárias para que o presidente Michel Temer (PMDB) apresente aos deputados sua defesa na denúncia feita contra ele pela Procuradoria-Geral da República. A Câmara notificou ontem o presidente a respeito da denúncia, lida no plenário pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda-secretária da Mesa Diretora da Casa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.