Deputado estadual de SP persegue, atira e prende quatro ladrões
Delegado Olim (PP) relatou o caso nas redes sociais durante o final de semana

O deputado estadual de São Paulo Delegado Olim (PP) relatou nas redes sociais um episódio em que perseguiu, atirou e prendeu quatro ladrões na capital paulista no último sábado, 24, após eles invadirem e roubarem dois apartamentos.
“Eu estava em um restaurante em frente ao edifício que eles entraram, na cobertura e em outro apartamento. Só que eles estavam saindo com as joias e ficaram na clausura. Eles estouraram um vidro para fugir, aí, eu ouvi o barulho: ‘Ladrão, ladrão, ladrão’. Eles fugiram num carro, deram um cavalo-de-pau, e eu comecei a perseguição”, relatou Olim.
A perseguição aos quatro suspeitos terminou com batidas de carro e um deles baleado pelo deputado, que tem porte de arma por ser delegado. “Eles fugiram em várias ruas, atropelaram umas pessoas, acabaram com um motoqueiro, bateram em vários carros e ficaram imprensados em um poste. Aí, eu peguei os quatro”, conta.
Em um vídeo publicado no Instagram, o deputado mostrou os quatro deitados no asfaltado após terem sido detidos e já com o apoio da Polícia Militar no local. Os rostos deles não foram mostrados. Os nomes também não foram divulgados.
Segundo Olim, três criminosos eram homens adultos e o quarto era um adolescente. Um adulto e o adolescente já eram procurados, com vários boletins de ocorrência por furtos em residências em São Paulo, nos bairros Brooklin, Jardins e Moema. Além disso, segundo o deputado, eles também têm registros policiais no Rio de Janeiro e na Bahia.
“Os quatro vão ficar presos. Isso é uma vitória. A juíza manteve eles presos na audiência de custódia, porque furto, hoje, vai para a rua (…). Que o menor vá pagar pelo crime que fez e os maiores vão para a cadeia, porque muito prejuízo a muitas famílias eles deram”, informou o deputado em mais uma publicação nas redes sociais feita no domingo, 25.