Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Convenção de Boulos e Marta em SP terá presença de sete ministros de Lula

Evento vai lançar de forma oficial a chapa que pretende recolocar a esquerda no comando da maior cidade do país

Por Victoria Bechara Atualizado em 18 jul 2024, 19h08 - Publicado em 18 jul 2024, 16h10

Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sete ministros do governo confirmaram presença na convenção que confirmará a candidatura da chapa de Guilherme Boulos e Marta Suplicy no sábado, 20, em São Paulo, primeiro dia permitido pela legislação eleitoral para a realização dos encontros partidários obrigatórios para definir as candidaturas.

Estarão presentes o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Luiz Marinho (Trabalho) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência). “É quase a esplanada dos ministérios que vai estar nessa convenção”, brincou Boulos em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 18. “A partir de agora acaba o treino e começa o jogo. Vai começar uma nova etapa”, acrescentou.

A campanha de Boulos espera reunir cerca de 10 mil pessoas no centro de convenções Expo Center Norte no sábado. Segundo o presidente do diretório municipal do PT de São Paulo, Laércio Ribeiro, quase toda a bancada de deputados federais e estaduais irá à convenção. Presidentes do PSOL, dos partidos da federação PT-PCdoB-PV e representantes de outras legendas que apoiam a candidatura também estão na lista.

Além de Haddad e Marta, outra prefeita eleita pelo PT, Luiza Erundina (hoje no PSOL), que comandou a capital entre 1989 e 1992, também estará no evento.

Continua após a publicidade

Convenções partidárias

As convenções partidárias vão do dia 20 de julho a 5 de agosto, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As siglas têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça. Já a campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto.

O MDB, sigla do prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição, marcou sua convenção para o dia 3 de agosto, perto do prazo final. O vice deve ser o coronel Ricardo de Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

O PSB, que tem a deputada Tabata Amaral como postulante, fará a conferência em 27 de julho. Ainda não há definição sobre vice. O evento do União Brasil está marcado para o dia 20. O deputado Kim Kataguiri se coloca como pré-candidato, mas o partido ainda debate o apoio a Nunes e flerta com o coach Pablo Marçal (PRTB). Já a convenção do PSDB, que tem José Luiz Datena como pré-candidato, está prevista para o dia 3 de agosto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.