Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Com voto de Moraes, STF forma maioria para manter Robinho na prisão

Ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira havia pedido um habeas corpus para deixar a penitenciária onde está desde março por estupro praticado na Itália

Por Da Redação Atualizado em 22 nov 2024, 16h22 - Publicado em 22 nov 2024, 15h16

Com o voto do ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter na prisão o ex-jogador de futebol Robinho, que defendeu Santos, Real Madrid e seleção brasileira, entre outros times, pelo crime de estupro. O ex-atleta foi condenado na Itália pelo estupro coletivo de uma imigrante albanesa em uma boate em Milão, em 2013.

Robinho está peso desde março deste ano, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou todos os recursos apresentados por ele para tentar impedir o cumprimento no Brasil da pena de nove anos de prisão imposta pela Justiça italiana. O ex-atleta, de 40 anos, está em um presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.

Robinho recorreu ao STF, com um pedido de habeas corpus, para deixar a prisão, mas conseguiu, por ora, apenas o voto favorável do ministro Gilmar Mendes. Além de Moraes, votaram contra o pedido do ex-jogador os ministros Luiz Fux (relator do caso), Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

“Mulheres em todo o mundo são submetidas a crimes como o de que aqui se cuida, causando agravo de inegável intensidade a quem seja a vítima direta, e também a vítima indireta, que é toda e cada mulher do mundo, numa cultura que ainda se demonstra desgraçadamente presente, de violação à dignidade de todas”, afirmou Cármen, única mulher da Corte, em seu voto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.