Sequestrador de ônibus libera vítima e se entrega à polícia em São Paulo
Unidades do Gate, grupo especializado da Polícia Militar, estão no local; vias próximas ao metrô Itaquera, na zona leste, foram fechadas

Depois de pouco mais de duas horas, um homem armado com uma faca liberou a vítima de um sequestro na zona leste de São Paulo colocando fim ao crime. O motorista de ônibus foi mantido refém no início da noite desta quarta-feira, 3, nas proximidades da estação do metrô Itaquera. Após negociação com a Polícia Militar, o autor do crime liberou a vítima e, na sequência, foi detido pela força policial.
A vítima permaneceu sob a mira de um ex-funcionário da empresa de transporte, que o ameaçou com uma faca. Ao menos quatro viaturas do Gate (Grupo de Apoio Tático Itinerante) foram acionadas para o caso. Até o momento não se sabe o que motivou a ação do sequestrador. Ele será levado para depoimento para que as autoridades registrem a ocorrência. O sequestro tem como pena base, de acordo com o Código Penal, entre 1 e 3 anos de prisão.
Nas redes sociais, usuários do transporte coletivo afirmam que o sequestro aconteceu na saída da estação Itaquera, que atende a linha 3-vermelha do metrô. Ruas e avenidas nas proximidades do metrô Itaquera foram fechadas até o desfecho do caso.
Leia a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (30) para atender a uma ocorrência em um coletivo com retenção de vítima na Avenida José Pinheiro Borges, na região de Itaquera, zona leste da capital. Segundo as informações iniciais, um homem com uma faca abordou um ônibus do transporte público e manteve o motorista como refém. O Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e acompanham a ocorrência, que ainda está em andamento.