Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

“Cheira à farsa”, diz a VEJA Jair Bolsonaro sobre o laudo de Pablo Marçal

Ex-presidente declarou que aguarda a perícia da Polícia Federal sobre o documento para ter opinião definitiva sobre o assunto

Por Da Redação Atualizado em 5 out 2024, 18h43 - Publicado em 5 out 2024, 16h12

Em entrevista a VEJA na tarde deste sábado, 5, Jair Bolsonaro disse que aguarda a perícia que será realizada pela Polícia Federal para ter uma opinião definitiva sobre o laudo exibido pelo candidato Pablo Marçal na noite da última sexta, documento que comprovaria consumo de drogas por parte do deputado Guilherme Boulos, do PSOL, outro concorrente à prefeitura de São Paulo. Mesmo adotando um tom mais cauteloso em relação ao episódio, o ex-presidente não poupou críticas à divulgação da denúncia. Com base no que se sabe até agora sobre o documento, Bolsonaro achou a história bastante problemática: “Cheira à farsa, cheira à mentira”.

Segundo ele, caso a denúncia fosse realmente verídica, ela deveria ter sido divulgada há uma semana, de forma que fosse possível comprovar sua veracidade até o dia da eleição. Uma série de inconsistências já foram comprovadas pela imprensa a respeito da inconsistência do documento.  “Não podemos compactuar com a mentira”, afirmou Bolsonaro. O ex-presidente disse ainda que não se surpreendeu com o gesto de Marçal, pois cortou relações com o coach há cerca de dois meses. Na ocasião, quando tiveram um último encontro, Bolsonaro se irritou bastante com a versão divulgado pelo candidato do PRTB sobre o que teria sido o conteúdo da conversa. “Ele inventou um monte de coisas”, declarou.

Sobre a repercussão do episódio do laudo, Bolsonaro ironizou a reação de Guilherme Boulos, que pediu a prisão e a cassação da chapa de Marçal. “O Boulos não tem credibilidade para pedir a prisão de ninguém. Por coerência, teria que pedir primeiro a prisão do Lula, que é um ladrão”, disse o ex-presidente, que apoia em São Paulo a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.