Carlos Bolsonaro faz boletim de ocorrência após ato do MTST em condomínio
Manifestação do movimento aconteceu no Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, no primeiro dia de julgamento de Bolsonaro no STF

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta sexta-feira, 3, que registrou um boletim de ocorrência após integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) terem feito manifestações em frente a sua casa, no Rio de Janeiro.
De acordo com o documento exibido por Carlos, os atos aconteceram na manhã de 2 de setembro deste ano em frente ao condomínio Vivendas da Barra — onde o ex-presidente Jair Bolsonaro também tem uma casa –, e puderam expor riscos à sua integridade física. Na data, aconteceu o primeiro dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus por envolvimento na trama golpista, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Na data, Carlos e o irmão Jair Renan Bolsonaro acompanharam ao lado do pai, em Brasília, a transmissão do julgamento.
“Acabo de registrar boletim de ocorrência sobre os fatos ocorridos em frente à minha residência, envolvendo integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e seus alinhados, que expõem possibilidades de derivações criminosas e risco à minha integridade física. Agradeço à Polícia Civil pela atenção e prontidão no atendimento”, disse Carlos nesta sexta, 3, ao publicar uma foto do boletim de ocorrência.
Ato do MTST
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 16º DP, na Barra da Tijuca, dezenas de indivíduos, identificados como “militantes de partidos de esquerda e organizações conhecidas como movimentos de ocupação” realizaram “ato tumultuado” em frente ao local.
“Segundo o relato, os manifestantes proferiram gritos, xingamentos e palavras de baixo calão, além de [não legível] em alusão à situação política vivenciada por seu genitor. O noticiante afirma que, caso [não legível] teria sido alvo direto da turba, em razão do clima hostil”.
Na mesma data, o MTST publicou fotos do ato realizado em frente ao condomínio Vivendas da Barra. Com uma faixa com os dizeres “Bolsonaro na cadeia”, dezenas de manifestantes com camisetas e bandeiras do movimento estiveram no local. “Grande dia! Acordamos cedo para dar um ‘oi’ no Condomínio Vivendas da Barra, onde mora Bolsonaro e seu filho Carlos Bolsonaro”, publicou o MTST nas redes. “Sem anistia pra golpista! O povo brasileiro quer Bolsonaro e sua quadrilha na cadeia”, prosseguiu o post.