Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Candidatos que mentem não podem fazer campanha’, diz Lula

Presidente voltou à avenida Paulista pela primeira vez após outubro de 2022 em ato pela campanha de Boulos

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 out 2024, 13h24

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, na manhã deste sábado, 5, durante a caminhada que fez com o deputado federal e candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), que a Justiça eleitoral considere que “não podem fazer campanha” candidatos “que só sabem mentir”. O comentário foi uma indireta para o candidato do PRTB Pablo Marçal, que publicou nas suas redes sociais na noite de sexta, 4, um documento médico falso dizendo que o psolista seria usuário de cocaína.

“É importante que a Justiça, que eu respeito, leve em conta que a gente não pode mais fazer campanha com alguém que só sabe provocar, que só sabe mentir, dizer inverdade, que só sabe ofender as pessoas”, disse o presidente a jornalistas durante a caminhada. A comitiva foi acompanhada da vice de Boulos, Marta Suplicy, da primeira-dama Janja Lula da Silva, da ministra do Meio Ambiente Marina Silva e da ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara.

Boulos também comentou o documento falso de Marçal antes da caminhada começar. “O que a gente espera é que a Justiça tome as medidas cabíveis e que a verdade circule mais do que a mentira.” No final da caminhada, o deputado fez outro apelo: “urna não é lugar para depositar ódio”.

Lula comparou Marçal com Bolsonaro ao comentar o rótulo que o ex-coach se atribui de ser um candidato “anti-sistema”. “Eu já tive o prazer de concorrer contra um desses mentirosos, que passou o tempo inteiro contando mentiras. A biografia dele (Bolsonaro) não tem nada, é como se fosse um livro em branco. Esse candidato (Marçal), como que ficou rico? Não foi contra o sistema”, disse o petista.

O ato deste sábado foi a primeira vez que Lula voltou à avenida Paulista depois do discurso que ele fez em outubro de 2022, quando venceu Bolsonaro nas urnas. Ele vai agora para São Bernardo do Campo, onde votará neste domingo, 6.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.