Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Boulos aciona Nunes na Justiça após declaração sobre “vagabundo”

Ação pede que o prefeito divulgue currículo do adversário do PSOL nas redes sociais

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jul 2024, 12h15 - Publicado em 26 jul 2024, 11h34

O deputado Guilherme Boulos (PSOL) foi à Justiça contra Ricardo Nunes (MDB), seu principal adversário na disputa pela prefeitura de São Paulo, por ter sido chamado de “vagabundo, invasor e sem-vergonha”. Ele pede que seu currículo seja publicado nas redes sociais do prefeito como forma de reparação.

A ação é uma resposta a declarações de Nunes em discurso na terça-feira, 23, durante a convenção do PL, partido de seu candidato a vice, o coronel Ricardo Mello Araújo. “Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho e vencer o invasor, vencer esse vagabundo desse sem-vergonha”, disse o prefeito, sem mencionar o nome do adversário. 

Na petição, Boulos alega dano à imagem, à honra e potencial interferência no processo eleitoral. “Os discursos de ódio, com ataques baixos e virulentos como os praticados pelo réu, têm sido uma estratégia política levada à cabo pela extrema direita no mundo todo. Aqui no Brasil essa estratégia tem sido empregada por bolsonaristas, e não à toa foi utilizada pelo réu para arrancar aplausos de uma plateia de bolsonaristas”, diz. O deputado também afirma que Nunes espalhou fake news ao chamá-lo de invasor.

O coordenador da campanha de Boulos, Josué Gomes, afirmou que a ação tem objetivo “pedagógico” para que o debate político seja feito de modo civilizado, sem xingamentos e difamações. Na terça, o deputado já havia comentado as declarações do prefeito. “Na tentativa de agradar seu padrinho Bolsonaro, Ricardo Nunes volta a me atacar pessoalmente com mentiras e fake news, numa atitude de desequilíbrio incompatível com o cargo de prefeito da maior cidade do país. Da nossa parte, seguiremos denunciando as inúmeras suspeitas de corrupção que envolvem a gestão Nunes. São Paulo não pode ficar refém do bolsonarismo”, afirmou.

Em nota enviada a VEJA, Ricardo Nunes afirmou que não cita diretamente o adversário em sua fala.“Se o Boulos vestiu a carapuça e está se reconhecendo como o ‘vagabundo’, ele deve ter uma boa razão para isso”, declarou. A pré-campanha à reeleição do prefeito informou que ainda não foi citada pela Justiça.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.