Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Boulos mostra exame toxicológico em último debate antes do 1º turno em SP

Candidato do PSOL tomou uma advertência para rebater acusação de Pablo Marçal

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 out 2024, 00h10

Desde o primeiro debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) defendeu a tese de que entre os seus adversários estavam usuários de cocaína. No primeiro confronto televisivo, na TV Bandeirantes, o ex-coach começou a apelidar Guilherme Boulos (PSOL) de “comedor de açúcar” e insinuar que o deputado é usuário de drogas. No último debate antes do primeiro turno, o psolista mostrou um exame toxicológico na TV Globo.

“Hoje mais uma vez tentou me associar [ao uso de drogas] falando de biqueira”, disse o candidato do PSOL antes de mostrar o laudo médico, que foi imediatamente publicado nas redes sociais do candidato.

View this post on Instagram

A post shared by Guilherme Boulos 5️⃣0️⃣ (@guilhermeboulos.oficial)

Conforme o regulamento do debate, a apresentação de documentos é vedada. A penalidade é uma advertência. Em caso de reincidência,  perde-se um minuto, em caso de um terceiro descumprimento das regras, o candidato seria expulso do debate. 

Continua após a publicidade

Marçal havia dito que, no momento certo, mostraria provas sobre o uso de drogas do adversário. Uma delas seria um registro policial por posse de entorpecente ilícito e a outra uma internação no hospital do servidor. Boulos disse que foi internado aos 19 anos por conta de uma depressão e mostrou que o boletim de ocorrência era de uma pessoa homônima. Outro cidadão chamado Guilherme Boulos, que por coincidência, é candidato a vereador de São Paulo.

Em São Paulo, após uma escalada de agressividade que culminou em dois episódios de agressão física, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o influenciador Pablo Marçal (PRTB) têm chances de chegar ao segundo turno. Durante o programa, que também contou com Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB), os candidatos adotaram um tom mais ameno.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.