Bombeiros lutam há seis horas para conter incêndio no centro de São Paulo
Fogo em shopping do Brás, um dos mais movimentos pontos de comércio popular da região central da cidade, começou por volta das 6h30; parte do teto desabou
Quase oitenta homens e mais de duas dezenas de veículos estão mobilizados há mais de seis horas para tentar conter um incêndio de grandes proporções que atinge nesta quarta-feira, 30, o Shopping 25 de Março, localizado no Brás, um dos grandes pontos de comércio popular na região central de São Paulo. O fogo teve início por volta das 6h30.
De acordo com o governo de São Paulo, há 24 viaturas e 76 agentes do Corpo de Bombeiros atendendo à ocorrência, que segue em andamento no início desta tarde. Não foram registradas vítimas. No momento do início do incêndio, as lojas ainda não estavam abertas, mas as chamas e a fumaça criaram pânico entre os lojistas e funcionários que já estavam no local.
Segundo o governo paulista, o foco está concentrado nas instalações do shopping e não se alastrou para as construções ao redor. A Defesa Civil informou que o telhado do empreendimento cedeu e desabou com as chamas, mas não havia até o final da manhã risco de colapso total da estrutura.
O centro comercial ocupa uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados e abriga cerca de duzentas lojas. A operação de contenção do incêndio provocou a evacuação de boa parte do perímetro comercial da região e provocou o fechamento de vários estabelecimentos.