Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro tem média de menos de 3 horas trabalhadas por dia em março

Levantamento feito por VEJA levou em conta apenas os compromissos em sua agenda oficial

Por Da Redação
10 mar 2022, 11h06

De acordo com a agenda de compromissos oficiais da Presidência da República, esta quinta-feira, 10 de março, é o dia útil mais tranquilo para o presidente Jair Bolsonaro (PL) desde que o mês começou. Seu único dever é comparecer à recepção dos brasileiros e estrangeiros que estão chegando da Ucrânia na base aérea de Brasília, um compromisso previsto para começar às 12h15 e terminar às 13h15. No total, uma hora de trabalho.

O mês de março, como um todo, tem sido de poucos compromissos para o presidente. Nos seis dias úteis que o mês teve até então, Bolsonaro tem uma média de 2,5 horas trabalhadas por dia, segundo a sua agenda oficial. Para efeito de comparação, o mês de fevereiro, que teve viagens ao Nordeste e à Rússia, teve uma média de 4,5 horas trabalhadas do presidente por dia útil.

O dia mais ocupado até então em março era a quinta-feira passada, 3, quando o presidente trabalhou 4 horas e 45 minutos. Nesse dia, houve agenda com o advogado-geral da União, Bruno Bianco, com os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Anderson Torres (Justiça) e Carlos França (Relações Exteriores). Também houve um telefonema internacional para o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Nas outras datas, os compromissos foram preenchidos por reuniões com outros ministros e parlamentares, além de uma viagem para São José dos Campos (SP), em 4 de março, e o evento do Dia Internacional da Mulher, na terça, 8 de março.

Bolsonaro passeia de jet ski no Guarujá -
Bolsonaro passeia de jet ski no Guarujá, no litoral paulista, durante o feriado prolongado de Carnaval (Dieter Gross/iShoot/Futura Press)

O presidente folgou no fim de semana de 5 e 6 de março, e emendou o feriado de Carnaval entre 26 de fevereiro e 1° de março. Na oportunidade, ele viajou para o Guarujá, no litoral de São Paulo, onde passeou de lancha e foi saudado por apoiadores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.