Bolsonaro sai da UTI, mas ainda não tem previsão de alta, diz hospital
Ex-presidente está na unidade de internação, em acompanhamento pós-operatório, informou DF Star

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira, 30, mas ainda não tem previsão de alta hospitalar, informou na manhã desta quinta, 1º, o Hospital DF Star. Agora, Bolsonaro está na unidade de internação, em acompanhamento pós-operatório. “Encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”, diz o boletim.
Segundo o comunicado, o ex-presidente segue recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa — pela via — e pela via oral, com ingestão de água, chá e gelatina. Na terça-feira, 29, Bolsonaro já havia passado por retirada da sonda nasogástrica, após dezessete dias com o tubo.
O ex-presidente também tem intensificado a fisioterapia motora e está recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa, afirma o hospital. Também permanece a orientação de restrição de visitas.
Recuperação
O ex-presidente passou mal no Rio Grande do Norte em 11 de abril e foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas para soltar aderências na região abdominal relacionadas à facada da qual foi alvo em Juiz de Fora durante a campanha presidencial de 2018.
Em publicação feita nesta quinta, 1º, agradeceu o carinho dos apoiadores. “As orações e mensagens de apoio sempre fazem efeito positivo”, escreveu.