Bolsonaro lidera pesquisa e fim da guerra na Ucrânia começa a ser alinhado
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
Um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira,18, mostrou que, mesmo inelegível, Jair Bolsonaro venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva caso as eleições fossem hoje. De acordo com a pesquisa, um segundo turno teria o placar de quarenta e cinco a quarenta por cento dos votos, dando vitória ao ex-presidente. Bolsonaro disse, durante uma visita ao Senado, que tem “zero” preocupação em ser denunciado criminalmente no caso da tentativa de golpe.
Representantes dos governos dos Estados Unidos e da Rússia se encontraram nesta terça na Arábia Saudita para discutir o fim a guerra na Ucrânia. O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, não participou das negociações e acusou Rússia e Estados Unidos de agirem pelas costas. Ele disse que a Ucrânia não aceitará nenhum ultimato vindo de outros países.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta terça que o Brasil vai entrar na Opep, a Organização dos Países Produtores de Petróleo. Ele falou que o Brasil não deve “se envergonhar” de ser um produtor do minério. Ainda perdura o impasse sobre a autorização do Ibama para que a Petrobras extraia petróleo da margem equatorial.