Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Artistas criam samba ‘Xô, vampirão’ para pedir a saída de Temer

‘Vampirão ficou maluco, se segura no poder, ele não vai me enganar, nem vai enganar você’, diz letra criada na casa de Caetano, com políticos e artistas

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2024, 20h28 - Publicado em 27 jun 2017, 20h30

“Vampirão ficou maluco / se segura no poder / ele não vai me enganar / nem vai enganar você”, dizem os versos do samba improvisado em um apartamento em Ipanema, no Rio de Janeiro, puxado pelos sambistas Mosquito e Xande de Pilares e ecoado por um animado grupo.

O vampirão, no caso, é o presidente Michel Temer (PMDB). O apartamento é da produtora Paula Lavigne e do músico Caetano Veloso. O animado grupo inclui os atores Lúcio Mauro Filho e Letícia Sabatella, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ).

O apartamento, que virou uma espécie de “QG das Diretas” já durante o primeiro ato para pedir eleições no caso de afastamento de Temer, em 28 de maio, na praia de Copacabana. À época, Randolfe já havia sido filmado no apartamento ao lado de Paula e Caetano explicando a artistas como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estava sendo pressionado.

Agora, em reunião ocorrida na sexta-feira, dia 23, eles criaram dois sambas para pedir a saída de Temer e a convocação de eleições diretas. “Então vamos gritar / xô, vampirão / vamos faturar / xô, vampirão / diretas já / xô, vampirão”, canta Xande de Pilares. Em seguida, Lúcio Mauro Filho canta “Vampirão foi lá pra Rússia / Mas ninguém atenção / Vladimir ficou Putin / e gritou xô, vampirão”, uma referência à malsucedida visita de Temer à Rússia nesta semana.

Letícia Sabatella, que participou de atos contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT), engatou: “Eu queria entender se existe uma razão / que sustente a hipocrisia / amedrontando a nação/ se existe um argumento que impeça os cidadãos / de dizer com toda a força: ‘fora daí, vampirão!’”.

Continua após a publicidade

O outro samba, intitulado “513, Fora Temer”, é uma referência ao número de deputados federais que vão decidir se aceitam ou não a denúncia de Janot contra Temer por corrupção passiva no processo relativo ao escândalo da JBS.

“Porque eu sou apartidário / presidente criminoso não vai me fazer de otário /quem não gosta de meu verso / vá para a ponte que partiu / eu não sou de lado nenhum / eu sou do lado do Brasil”, canta o sambista Mosquito.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.