Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Apoiado pelo prefeito, candidato do PL lidera disputa eleitoral em Jundiaí

José Antonio Parimoschi, aliado do prefeito Luiz Fernando Machado (PL), tem 43,0% das intenções de voto, segundo o Paraná Pesquisas

Por Da Redação 28 set 2024, 07h00

O administrador José Antonio Parimoschi (PL) lidera a disputa pela prefeitura de Jundiaí, cidade de 443 mil habitantes no interior de São Paulo, segundo levantamento feito entre os dias 24 e 27 de setembro pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado neste sábado, 28.

De acordo com a sondagem, ele tem 43,0% das intenções de voto contra 33,5% do ex-vereador Gustavo Martinelli (União Brasil) – como a margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, Parimoschi é líder isolado da disputa.

Na sequência, aparecem Ricardo Bocalon (PSB), com 4,7%; Higor Codarin (PSOL), com 3,9%; e Silas Feitosa (PRTB), com 0,9%. Entre os entrevistados, 7,0% disseram que iriam votar em branco, nulo ou nenhum, enquanto 6,9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 740 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº SP-04003/2024.

Padrinho político

Parimoschi tem o apoio do prefeito Luiz Fernando Machado (PL), de quem foi assessor na Unidade de Gestão e Finanças da prefeitura.

Continua após a publicidade

O prefeito tem a gestão muito bem avaliada pelo eleitorado, segundo o Paraná Pesquisas: 79,2% aprovam o seu trabalho, enquanto 17,7% o desaprovam e 3,1% não souberam ou não responderam. Machado está no segundo mandato consecutivo e não pode disputar a atual eleição.

Condenação

Na terça-feira, 24, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), a pedido do Ministério Público, cassou o registrou da candidatura de Gustavo Martinelli, por improbidade no pagamento de horas extras quando era presidente da Câmara. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – até esgotarem as suas possibilidades na Justiça, Martinelli poderá concorrer.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.