Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Afagos a Zema e tumulto do lado de fora: a homenagem a Bolsonaro em Minas

Ex-presidente recebe o título de Cidadão Honorário pelos ‘relevantes serviços prestados’ ao estado

Por Da Redação Atualizado em 13 Maio 2024, 22h30 - Publicado em 29 ago 2023, 12h09

Jair Bolsonaro recebeu na noite de segunda-feira, 28, o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais em evento na Assembleia Legislativa que teve a presença do governador Romeu Zema (Novo) e muita confusão do lado de fora entre manifestantes pró e contra o ex-presidente.

O título foi concedido por Zema após a Assembleia ter aprovado projeto apresentado pelo deputado Coronel Sandro (PL) em 2019, primeiro ano de Bolsonaro na Presidência, pelos “relevantes serviços prestados a Minas Gerais”.

Bolsonaro
O deputado Coronel Sandro (PL), Bolsonaro e o governador Romeu Zema (Novo) exibem a placa com o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais (TV ALMG/Reprodução)

O evento serviu para troca de afagos entre o ex-presidente e o governador. “Nesses quatro anos, as portas dos ministérios do governo Bolsonaro sempre estiveram abertas para os nossos pedidos. Éramos ouvidos, não como quem cumpre uma obrigação, mas com a atenção de quem quer de fato alcançar soluções”, disse Zema. “Estou muito orgulhoso. Feliz ao lado dessa pessoa humilde que é o governador Zema. Feliz ao lado do povo mineiro, berço da liberdade”, afirmou Bolsonaro.

O deputado Coronel Sandro lembrou que Bolsonaro foi alvo no estado de um atentado a faca cometido por Adélio Bispo na campanha de 2018. “Mineiro de coração você já é desde o fatídico 6 de setembro, quando renasceu em Juiz de Fora depois da torpe tentativa de assassinato”, declarou.

Continua após a publicidade
JManifestantes pró e contra Bolsonaro em frente ao prédio da ALMG
Manifestantes pró e contra Bolsonaro trocam provocações em frente ao prédio da ALMG (TV ALMG/Reprodução)

Enquanto os dois trocavam gentilezas do lado de dentro, do lado de fora houve muita tensão. O evento atraiu simpatizantes e também manifestantes contrários ao ex-presidente – os primeiros carregavam bandeiras do Brasil, enquanto os oposicionistas lembravam o escândalo das joias envolvendo Bolsonaro e seu entorno. O evento era transmitido por meio de um telão para o lado externo.

Bolsonaro
Policiais militares e manifestantes pró e contra Bolsonaro durante confronto em frente ao prédio da ALMG (TV ALMG/Reprodução)

Após ficarem horas trocando gritos de provocação, separados por um grande contingente policial, os dois lados entraram em conflito e tiveram de ser dispersados pela tropa de choque e pela cavalaria da Polícia Militar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.