Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Acusado de violência doméstica, deputado do PL vira alvo de inquérito

A influenciadora Cintia Chagas acusa Lucas Bove, líder do PL na Assembleia, de abusos físicos e psicológicos durante o período em que eram casados

Por Valmar Hupsel Filho 10 out 2024, 19h08

A 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) instaurou inquérito policial e solicitou medida protetiva para a influenciadora digital Cintia Chagas. Ela registrou um boletim de ocorrência acusando o deputado estadual bolsonarista Lucas Bove (PL) de abusos físicos e psicológicos durante o período em que eram casados. O caso, que está sob sigilo, foi registrado como violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição.

A investigação, que segue em sigilo, foi aberta após o depoimento prestado por Cíntia à Polícia Civil em setembro. A influenciadora relatou que o casamento com Bove, que durou três meses, terminou após ela ter sido agredida fisicamente pelo deputado, que é líder do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo.

À polícia ela relatou viver um relacionamento tóxico e abusivo com o parlamentar, descrito por ela como possessivo, ciumento e controlador. Um dos casos de humilhação e agressões verbais relatados pela influenciadora teria se passado ainda na cerimônia de casamento entre eles, e teria sido motivado pela insistência do deputado para que ela fizesse uma foto ao lado do casal Jair e Michelle Bolsonaro.

Cíntia relatou também episódios de violência física. Em uma das ocasiões, informou a influenciadora à polícia, Bove teria arremessado uma faca contra ela, atingindo-a na perna.

Continua após a publicidade

Em nota, a defesa de Cíntia afirmou que a denúncia feita por ela é um ato de coragem “de proteção à sua integridade física, psíquica e moral e, acima de tudo, como uma medida de sobrevivência, servindo de exemplo para todas as mulheres que se encontram na mesma situação, a fim de evitar que um ciclo de violência doméstica evolua para casos mais graves”.

A defesa de Bove não foi localizada. Em suas redes sociais, o parlamentar não comentou o assunto. Após a repercussão da denúncia feita pela ex-mulher, Bove publicou apenas o salmo repetido à exaustão por Bolsonaro: João, 8: 32. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.