ACM Neto ganha o apoio do partido de Moro na Bahia
Anúncio será feito na noite desta quinta-feira
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que lidera com folga as pesquisas para o governo da Bahia, ganhou mais um aliado para derrotar o petismo que comanda o estado há quatro mandatos: o apoio do Podemos, partido que tem o ex-juiz Sergio Moro como candidato a presidente da República.
O anúncio será feito em evento na noite desta quinta-feira, 24, com a presença da presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP). Na cerimônia, também haverá o anúncio da nova executiva estadual e a filiação de lideranças locais.
Uma delas será o deputado federal Raimundo Costa, que hoje está no PL do presidente Jair Bolsonaro. A sua entrada no Podemos vai compensar a quase certa saída de outro deputado federal, João Carlos Bacelar, que no estado é aliado do PT do governador Rui Costa.
Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira, 24, ACM Neto tem 66% das intenções de voto no primeiro turno, contra 5% do ministro João Roma (Republicanos) e 4% do secretário da Educação do governo Rui costa, Jerônimo Rodrigues (PT).
Há pouco mais de uma semana, ACM Neto havia recebido outro apoio importante, o do PP do vice-governador João Leão, que rompeu a aliança que tinha com o PT no estado.