Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A principal dúvida sobre as ações da PM de Tarcísio no litoral de SP

Operações desencadeadas após assassinato de policial resultaram na morte de dezesseis pessoas

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h57 - Publicado em 8 ago 2023, 09h42

As ações policiais na Baixada Santista que ocorrem há dez dias e que resultaram na morte de dezesseis pessoas não foram totalmente filmadas pelas câmeras corporais instaladas nos uniformes dos agentes de segurança, sob comando do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Do total de óbitos, seis deles não foram registrados, pois os respectivos batalhões não são dotados com os equipamentos. “Não dispomos de câmeras em todo o efetivo da polícia por questões orçamentárias. Isso é uma política pública que passa por avaliações, mas é prioridade do governo”, disse o coronel da PM Paulo Luis de Souza Lopes, em entrevista coletiva.

Nos casos em que as imagens foram disponibilizadas para a Corregedoria da PM e para o Ministério Público, a Secretaria da Segurança Pública afirma não ter constatado excessos de sua polícia nas operações, ao contrário do que relatam moradores das áreas alvo das blitze.

Na segunda-feira, 7, o MP denunciou três pessoas pelo homicídio do policial da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, ocorrido na semana retrasada. O crime foi o principal motivo para que a gestão estadual iniciasse a operação que permanece até o momento no litoral. Ao todo, são 600 policiais mobilizados por dia. Até o momento, foram presas 181 pessoas e apreendidos 500 quilos de entorpecentes, 22 armas e diversas munições.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.