A nova cavalgada de Caramelo, o símbolo das enchentes do Sul
Imagem de animal preso em cima de um telhado comoveu o país

Quando foi fotografado em cima de um telhado, cercado por todos os lados pelas águas da enchente que danificou quase a totalidade da infraestrutura do Rio Grande do Sul em maio deste ano, o cavalo que mais tarde foi batizado de Caramelo se tornou símbolo de resiliência à tragédia. Menos de seis meses depois, o animal representa a reconstrução e agora colhe frutos da “fama”.
Caramelo foi adotado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que tem campi espalhados por todo o estado. A imagem do animal resgatado após dias ilhado chamou a atenção de produtores de cinema. Não demorou para que Caramelo se tornasse estrela em uma campanha publicitária internacional para divulgar uma série de streaming.
Produtores da série norte-americana Yellowstone, da Paramount, se interessaram pela história e decidiram usar a imagem do animal para promover a sexta temporada da série de faroeste. O apelido que ganhou ao ser resgatado virou nome artístico, em inglês, e Caramelo virou Caramellow Stone, alcunha com a qual é apresentado como “o maior fã da série”. As gravações começaram no início do mês no município gaúcho de Portão, e a peça publicitária já pode ser vista na plataforma. Confira aqui:
Como qualquer estrela de cinema, Caramellow teve tratamento especial durante as filmagens. Além de banho, tosa da crina e todos os cuidados especiais, o animal ainda contou com um dublê para cenas específicas.
Segundo a universidade, todo o trabalho foi monitorado pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Jean Soares. Segundo a instituição, ele garantiu que Caramellow pudesse beber água, se alimentar e ter direito a descanso durante as gravações.00