A esvaziada carreata de Deltan Dallagnol pelas ruas de Curitiba
Protesto contra a cassação do mandato foi organizado por políticos aliados do ex-deputado, mas atraiu pouco público
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) subiu em um carro de som em Curitiba (PR) nesta sexta-feira, 19, e participou de uma esvaziada carreata contra a cassação de seu mandato. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ex-procurador da Lava Jato discursando com um microfone e dizendo que, no dia da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra ele, “o Brasil não dormiu e o paranaense ficou sem chão”.
Deltan estava acompanhado dos deputados estaduais Tito Barichello (União Brasil), conhecido como delegado Xerifão, e Fabio Oliveira (Podemos). O carro de som recebeu o ex-procurador no Aeroporto Afonso Pena e circulou pela cidade — a falta de público acabou virando piada nas redes sociais. Os parlamentares também organizam um ato em apoio a Deltan no domingo, em frente ao Ministério Público Federal do Paraná.
“Deltan Dallagnol tenta fazer carreata, mas o clima foi de marcha fúnebre”, ironizou o deputado André Janones (Avante-MG). O ex-governador do Paraná Roberto Requião (PT) também brincou com a situação. “Féretro de Deltan?”, escreveu no Twitter.
O mandato de Deltan foi cassado de forma unânime pelo TSE na terça-feira, 16. O ex-deputado é acusado de ter cometido irregularidades para se livrar da inelegibilidade com base na Lei da Ficha Limpa. Ele deve recorrer da decisão na própria Corte e também no Supremo Tribunal Federal.
https://twitter.com/falamuka/status/1659615457719074816
Flávio revela reação de Tarcísio após anúncio de disputa à Presidência
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
O ‘dano colateral’ na decisão de Gilmar sobre o impeachment e as eleições de 2026
A vez do general que teria planejado matar Lula e Alexandre de Moraes
Flávio Bolsonaro admite desistir de candidatura: ‘eu tenho um preço para isso’







