A ameaça de Trump para o cessar-fogo na guerra entre Rússia e Ucrânia
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou nesta sexta-feira, 18, deixar as negociações por um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia caso os dois países “dificultem” o processo. O seu secretário de estado, Marco Rubio, deu declarações nesse mesmo tom, cobrando progressos no cessar fogo. O republicano também está cogitando demitir o presidente do banco central dos Estados Unidos por conta da taxa de juros no país.
Nos bastidores de Brasília, os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-PL) teriam garantido aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que o PL da Anistia não deve começar a andar tão cedo. Eles estão sob forte pressão dos bolsonaristas para pautar a proposta em regime de urgência, o que pode ser o abrir fogo de uma crise institucional entre os Poderes.
A capital gaúcha decretou estado de emergência nesta Sexta-feira Santa por conta da epidemia de dengue que atinge a cidade. Segundo o prefeito Sebastião Melo (MDB), Porto Alegre tem 4.300 casos confirmados e 20.000 suspeitas. Duas pessoas morreram.