Na Nova Zelândia, primeira-ministra dá à luz em hospital público
Jacinda se torna a segunda mulher a dar à luz enquanto ocupa o principal cargo de um governo. A primeira foi Benazir Bhutto
Dar à luz costuma ser uma das etapas mais importantes -e mais difíceis – da vida de uma mulher A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, vai acumular uma série de funções daqui para a frente: vai ser primeira-ministra, cuidar de um recém-nascido e dar conta do puerpério. Ao anunciar a gravidez em janeiro, ela admitiu que é preciso um pouco de malabarismo. “Muitas pessoas fazem malabarismos em suas vidas pessoais e privadas, e não sou alheia a isto”, afirmou à época.
Jacinda decidiu que vai tirar apenas seis semanas de licença-maternidade, embora em seu país o período de afastamento possa chegar a 12 meses. Isso será possível porque ela contará com a rede de apoio – o marido Clarke Gayford conseguirá licença para ficar com o bebê.
Ela deu à luz uma menina em um hospital público da cidade de Auckland nesta quinta-feira. O anúncio foi feito por ela mesma em sua conta no Instagram. “Estou me sentindo com muita sorte de ter um bebê com saúde, que nasceu às 16h45, pesando 3,31 kg”, disse Jacinda em sua postagem. Na foto, ela aparece ao lado do bebê e do marido, o jornalista Clarke Gayford.
Jacinda se torna a segunda mulher a dar à luz enquanto ocupa o principal cargo de um governo. A primeira foi Benazir Bhutto, quando ocupava o cargo de primeira-ministra do Paquistão em 1990.