
“Foi uma surpresa muito grande ter recebido um pedido de censura. Os homens da Casa não têm noção do que é machismo; quando cobro, dizem que é ‘mimimi’, que quero chamar a atenção, que sou vitimista, que sou uma criança. Teve um vereador que postou a foto de um bebê para dizer que eu estava reclamando que fui censurada.”
(Teca Nelma, vereadora em Maceió pelo PSDB, ao repórter Carlos Madeiro, do portal Uol. Ela foi censurada e ameaçada na Câmara Municipal por votar contra a concessão de título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro, a quem chamou de “genocida” em discurso. A censura partiu de um oposicionista, Fábio Costa, do PSB, que a desqualificou pela idade— ela tem 24 anos. Uma das quatro mulheres no plenário de 25 vereadores, tem sido alvo de protestos na Câmara de Maceió por manter em cor-de-rosa a porta do seu gabinete de trabalho.)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.