Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

José Casado

Por José Casado Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Informação e análise
Continua após publicidade

Lula e Alckmin chamam Dilma e aliados para definir rumo da campanha

Proposta na mesa é balizar o marketing a partir do slogan "Vamos juntos pelo Brasil" e pregar o agrupamento do voto antibolsonarista no primeiro turno

Por José Casado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 Maio 2022, 13h03 - Publicado em 23 Maio 2022, 08h20

Lula e Geraldo Alckmin convidaram Dilma Rousseff, presidentes e representantes dos partidos aliados para reunião hoje, em São Paulo. Querem definir o rumo da campanha.

A proposta na mesa é balizar o marketing a partir de um slogan “Vamos juntos pelo Brasil”*, com letras em padrão vermelho, verde-amarelo e preto [*estava errada a versão aqui publicada para o slogan: “Vamos juntos pelo PT”.]

Em tese, as cores resumiriam identidades do Partido dos Trabalhadores, da diversidade populacional e da bandeira nacional — neste caso, para evitar “apropriação” na propaganda de Jair Bolsonaro.

Será delineada a agenda de comícios nas próximas cinco semanas. No roteiro inicial está o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Caxias do Sul) e Santa Catarina (Florianópolis e Joinville). Todos com segurança reforçada.

Programa de governo só em agosto, depois da convenção na qual será sacramentada a chapa Lula-Geraldo Alckmin.

Continua após a publicidade

A participação em debates será rarefeita. À princípio, limitada a três, se houver confirmação de presença de Bolsonaro. E, mesmo assim, em datas que sejam consideradas convenientes à tática de campanha.

PT e aliados devem, também, enviar comitiva de parlamentares ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pretendem marcar posição “em defesa das instituições democráticas”, alvo constante de Bolsonaro.

Lula e Alckmin têm pressa. Querem começar a campanha nesta semana semana com a ideia fixa de “evangelizar” eleitores — ou desidratar outros concorrentes — para agrupamento do voto antibolsonarista no primeiro turno.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.