Quem trai quer ser descoberto, entrega psicanálise
Momento em apresentação do Coldplay acendeu debate nas redes
A cena flagrada durante a kiss cam do show do Coldplay em Los Angeles revelou muito mais do que um caso entre o CEO e a chefe de RH da Astronomer. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostrou o casal sorridente e de mãos dadas antes de tentarem se esconder ao aparecer no telão. O momento foi tão emblemático que até Chris Martin, vocalista da banda, brincou: “Ou eles estão tendo um caso, ou são muito tímidos”.
Para a psicanalista Ana Lisboa, a situação vai além do constrangimento público. “Quem não quer ser visto não sai para a rua, muito menos para um show. Será mesmo que eles queriam manter isso em segredo? Na psicanálise, chamamos de ato falho quando o inconsciente se revela mesmo que a consciência tente esconder”, explica.
A traição muitas vezes surge como um mecanismo inconsciente para encerrar um ciclo ou buscar libertação de uma relação que já não satisfaz. “Mesmo que a pessoa diga que não quer ser descoberta inconscientemente quer, sim. Quer ser visto, quer encerrar o ciclo, quer se libertar, mas não tem coragem de fazê-lo de forma direta. É o desejo disfarçado de acidente”, polemiza.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula







