
Em sua delegacia, ilhada entre as favelas do East End londrino de 1889, o inspetor Edmund Reid luta não só contra o crime que prolifera nas ruas sujas, mas também contra os métodos obsoletos e violentos da polícia metropolitana.
Vivido por Matthew Macfadyen (que, entre seus vários créditos, foi o melhor Sr. Darcy de todos as versões de Orgulho e Preconceito já feitas para a TV e o cinema), Reid é gentil e compassivo, mas, ao mesmo tempo, analítico e inflexível – um representante quase isolado da modernidade. E não é nenhum Sherlock Holmes. Tem mais a ver com Frederick Abberline, o inspetor-chefe que em 1888 tentou, sem sucesso, desvendar a identidade de Jack, o Estripador: boa parte da graça da série da BBC está nos demônios que assombram Reid e em quanto são frustrantes as investigações que ele conduz com seus parceiros – o bruto mas leal sargento Drake (Jerome Flynn) e o americano Homer Jackson (Adam Rothenberg), que tem noções muito pessoais sobre o que é estar na lei ou fora dela.
Isabela Boscov
Continua após a publicidade
Publicado originalmente na revista VEJA no dia 05/08/2015
Republicado sob autorização de Abril Comunicações S.A
© Abril Comunicações S.A., 2015
RIPPER STREETInglaterra/Irlanda, 2012Com Matthew Macfadyen, Jerome Flynn, Adam Rothenberg, MyAnna Buring,David Dawson, Charlene McKennaLançamento: Paris Filmes