
Daniel Craig: “Diga ao povo que fico”
Agora sim! No terceiro e último trailer de 007 Contra Spectre antes da estreia do filme (que aqui será em 5 de novembro) finalmente senti aquele arrepio na nuca que avisa: atenção, aí vem filmaço (espera-se).
O trailer tem só 1 minuto e 15 segundos, mas promete mundos e fundos. E, tomando como base 007 – Operação Skyfall, estou inclinada a acreditar que pode prometer, sem medo, e cumprir. O time é o mesmo: Daniel Craig, Sam Mendes na direção, John Logan & colaboradores no roteiro. Um arraso a cena a seguir:
– Bond para o vilão Oberhauser: “Vim aqui para matá-lo”.
– Oberhauser (Christoph Waltz): “Achei que você tinha vindo aqui para morrer”.
– Bond: “Bem, é tudo questão de perspectiva”.
E ontem, 1º de outubro, finalmente Daniel Craig respondeu aquilo que todo mundo vem perguntando há meses: não, não ele não vai aposentar a licença para matar, e sim, vai ser James Bond em pelo menos mais um filme depois de Spectre. Craig até fez onda, dizendo que, aos 47 anos, tem que “se matar” para dar conta das cenas de ação (e, de fato, durante as filmagens deste 007 ele teve de operar o joelho por causa de uma lesão), mas que vai prosseguir enquanto for fisicamente possível. Ou seja: deu a dica de que não quer largar esse osso e indicou que talvez haja não só uma, mas duas novas aventuras como Bond no seu horizonte.
Idris Elba e Damian Lewis, que lideram a lista de candidatos a próximo Bond, já entenderam o recado e penduraram seus respectivos smokings de volta no armário. Desse jeito, não vai dar tempo de salvá-los das traças.
Trailer