
Fique de olho nela
Na última segunda-feira, 24 de agosto, a Variety divulgou a sua lista anual de dez jovens atores em quem vale a pena ficar de olho, e entre eles está Maika Monroe, de Corrente do Mal.
Não vai ser difícil seguir a carreira de Maika: além do western Echoes of War e do terror/suspense O Hóspede, que já foram lançados nos Estados Unidos mas ainda estão inéditos aqui, ela já tem outras seis produções em andamento – entre elas a continuação de Independence Day e uma ficção científica, Bokeh, cuja premissa ao menos parece excelente: um casal em férias na Islândia acorda um dia e descobre que são as últimas pessoas vivas sobre a Terra.
Não é comum que o terror revele grandes atores, mas Maika é um caso à parte. É um talento genuíno e até aqui ao menos – ela tem 22 anos, e seria uma temeridade fazer previsões de longo prazo – tem se mostrado capaz de conciliar duas características que raramente coexistem: é uma dessas atrizes que se moldam tanto a cada personagem que fica difícil reconhecê-la de um filme para outro, e ao mesmo tempo tem uma personalidade e uma individualidade marcantes, que fazem dela sempre o centro natural da narrativa. Já recomendei O Hóspede aqui no blog, e recomendo conferir o trabalho dela no excelente Corrente do Mal.