Filiação de Fernando Bezerra ao PMDB abre crise em Pernambuco
Diretório estadual divulgou nota criticando a chegada do senador
Principal nome do PMDB em Pernambuco, o deputado e ex-governador Jarbas Vasconcelos se irritou com a filiação do senador Fernando Bezerra Coelho, ex-PSB, ao seu partido. Coelho acertou a ida para o PMDB diretamente com o presidente Michel Temer. Sua intenção é assumir o comando do diretório estadual e emplacar a candidatura do filho Fernando Coelho, ministro de Temer, ao governo pernambucano. Hoje, porém, o PMDB é aliado do governador, Paulo Câmara, que tentará a reeleição — Raul Henry, do PMDB, é o vice. Abaixo a íntegra da nota assinada pela seção estadual do partido:
NOTA DO PMDB-PE SOBRE A FILIAÇÃO DE FERNANDO BEZERRA COELHO
A história do PMDB de Pernambuco é conhecida de todos. Desde os anos 1960, quando foi fundado como MDB, sua marca sempre foi a da resistência democrática contra o autoritarismo, a da decência e a do compromisso com os interesses do povo de Pernambuco e do Brasil. Vale enfatizar, uma história de mais de 50 anos de coerência na defesa desses valores.
Foi com surpresa que a direção estadual do PMDB tomou conhecimento da filiação do senador Fernando Bezerra Coelho sem sequer uma conversa preliminar com essa instância partidária. Pelo elevado cargo que ocupa, o gesto do senador demonstra, no mínimo, falta de consideração e de respeito com as lideranças partidárias no Estado.
Em Pernambuco, nossa posição política é de apoio ao governo Paulo Câmara, que com transparência vem mantendo o Estado de pé mesmo diante da maior recessão da história e da insolvência do setor público no País.
Integrar o PMDB de Pernambuco significa respeitar sua história, sua linha política e suas instâncias partidárias.
Direção Estadual do PMDB de Pernambuco
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







