Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Holofote

Por Silvio Navarro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Os personagens que estão no centro do poder. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Câmara bancou jatinho para trio do PT ver discurso de Lula

Zarattini, Paulo Pimenta e Marco Maia fretaram avião para acompanhar ato no Sul

Por Silvio Navarro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 jul 2017, 22h11 - Publicado em 5 jul 2017, 19h23

A Câmara dos Deputados desembolsou 6.000 reais para os deputados do PT Carlos Zarattini (SP), Paulo Pimenta (RS) e Marco Maia (RS) fretarem um jatinho para acompanhar o ato político capitaneado pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff no dia 29 de abril, na cidade gaúcha de Rio Grande, a 315 km de Porto Alegre. O evento reuniu mais de 10.000 pessoas, que empunharam bandeiras do PT, da CUT e cartazes contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. O ato foi batizado “em defesa do polo naval do Rio Grande”, mas na prática funcionou como um grande palanque para Lula se apresentar como candidato à Presidência no próximo ano e atacar a Rede Globo.

O trio petista alugou um King Air C90 (prefixo PT-WNF), da empresa UniAir Táxi Aéreo, e decolou do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até Rio Grande. Zarattini e Pimenta fizeram questão de registrar suas presenças nas redes sociais. A nota fiscal para o pagamento foi emitida no dia 8 de maio e enviada para ser cobrada no gabinete da liderança do PT na Câmara, cujo líder da bancada é justamente o passageiro Zarattini. A conta foi paga no dia 23 de maio.

Uniair

O Regimento da Câmara estabelece que “a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar – CEAP (antiga verba indenizatória) é uma cota única mensal destinada a custear os gastos dos deputados exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar”. A assessoria da liderança do PT afirmou que “as despesas foram feitas de acordo com as previsões legais”. Como o ato foi intitulado “em defesa do polo naval de Rio Grande”, de fato os deputados do PT podem argumentar que jamais imaginariam que Lula fosse discursar em tom político-eleitoral — afinal, ele nunca fez isso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.