Bo e Sunny, os cachorros Obama, vão fazer falta na Casa Branca
A dupla de cães d'água portugueses apareceu em eventos oficiais, ganhou estátuas em sua homenagem e tem fãs pela internet

Não é apenas o presidente Barack Obama e sua família que deixarão a Casa Branca no dia 20 de janeiro. Os cachorros Bo e Sunny, conhecidos informalmente como os “primeiros-cães”, também vão se mudar para uma nova casa em Washington com Barack, Michelle e as filhas, Malia e Sasha.
Enquanto o presidente fazia seu discurso de despedida, na última terça-feira, internautas também lembraram da saudade que sentiriam da dupla de cães d’água portugueses, tão presentes nos eventos oficiais. Alguns chegaram a sugerir que os animais mereciam contas próprias no Instagram para serem acompanhados pelos fãs.
https://twitter.com/HuffingtonPost/status/819123204761456640
O macho Bo, de oito anos, e a fêmea Sunny, de quatro, tem até bichos de pelúcia oficiais em sua homenagem. Uma das miniaturas foi presenteada a príncipe George, do Reino Unido, durante uma visita de Obama no ano passado. Em janeiro, um homem chegou a ser detido quando o Serviço Secreto descobriu seu plano para sequestrar Bo.
Segundo entrevistas de Michelle Obama, a dupla tem inclusive uma agenda própria de aparições, que é aprovada pela primeira-dama todos os meses. Sunny e Bo também fazem sucesso nas redes sociais da Casa Branca e ganharam estátuas suas na última decoração de Natal:
https://www.instagram.com/p/BNcNDHHD0ko/
https://www.instagram.com/p/BM2Gto6jII5/?taken-by=petesouza
https://twitter.com/WhiteHouse/status/367301180910624768
https://www.instagram.com/p/BLHO3YcDdwW/
https://www.instagram.com/p/BNzXWTTD-1j/
https://www.instagram.com/p/BJmDPz7j0PE/?taken-by=whitehouse