Trump planeja ver líder sul-coreano antes de Xi Jinping
A visita deve ocorrer nos dias 29 e 30 de outubro, durante a cúpula da APEC, em meio a movimentações diplomáticas
 
                O presidente Donald Trump deve visitar a Coreia do Sul na última semana de outubro, durante a cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC). Foi o que informou, nesta quinta-feira, o assessor de segurança nacional Wi Sung-lac. Em entrevista coletiva na sede presidencial em Seul, Wi Sung-lac disse que Trump é esperado no país entre os dias 29 e 30 de outubro. Segundo ele, há possibilidade de que encontros bilaterais entre Seul e Washington e entre Washington e Pequim ocorram durante a visita.
O assessor de segurança evitou detalhar o encontro. É que há especulações de que o presidente sul-coreano Lee Jae-myung se reunirá com Trump na véspera do encontro do presidente norte-americano com o presidente chinês Xi Jinping.
“Ainda é cedo para divulgar a agenda dos líderes, já que há grandes chances de alterações nos itinerários e também por questões de segurança”, disse Wi Sung-lac.
As declarações dele reforçam a confirmação feita no início da semana pelo ministro das Relações Exteriores, Cho Hyun, durante uma audiência no Parlamento. Cho Hyun confirmou a viagem de Trump, mas ponderou que o presidente americano deve deixar de participar da cúpula multilateral da APEC, marcada para o fim do mês.
O Encontro de Líderes Econômicos da APEC, que reúne chefes de estado das economias-membro do bloco, está programado para os dias 31 de outubro e 1º de novembro, embora eventos paralelos estejam previstos ao longo de toda a semana.
Diante de perguntas sobre a possibilidade de um novo encontro entre Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un, Wi Sung-lac afirmou que “não há sinais concretos de que uma reunião esteja sendo organizada”.
O ministro da Unificação, Chung Dong-young, disse, terça passada, acreditar que Trump e Kim estão prontos para retomar o diálogo durante a visita à Ásia. Chung Dong-young mencionou ainda a aldeia fronteiriça de Panmunjom, onde os dois se encontraram em junho de 2019, como possível palco para o reencontro.
 
	 
                 Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio
Lula se manifesta pela primeira vez sobre operação contra o Comando Vermelho no Rio Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h
Os números estrondosos conquistados por Vini Jr. e Virginia em 24h 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										







 ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA
ACESSO LIVRE COM VIVO FIBRA