Exclusivo: a jornada de uma jovem de Taiwan pelas ruas de Recife
Premiado no Festival Berlim, o filme 'Dormir de olhos abertos' mostra um retrato sensível sobre encontros, desencontros e pertencimento.
Veja com exclusividade o trailer de “Dormir de olhos abertos”. O longa-metragem parte do olhar de uma jovem de Taiwan para transformar o Recife em cenário de encontros improváveis e de uma delicada busca por identidade. A história acompanha Kai, que deixa Taiwan para passar férias no Brasil e acaba se cruzando com outros estrangeiros que percorrem cidades em busca de trabalho. Entre encontros e desencontros, sua conexão com Xiaxin abre caminho para compreender um país e uma cultura tão distantes das paisagens e costumes asiáticos.
Dirigido por Nele Wohlatz, a mesma cineasta de “O Futuro Perfeito (2017), premiado no Festival de Berlim, o longa convida o público a enxergar, com poesia e humor, como a experiência de estrangeiros (vindos da Ásia ou de qualquer parte do mundo) ressignifica a questão de pertencer a algum lugar.
Produzido por Emilie Lesclaux e Kleber Mendonça Filho, o filme chega aos cinemas no dia 11 de setembro, pela Sessão Vitrine @Petrobras.
Apreendido pela PF, celular de Daniel Vorcaro assombra a política em Brasília
Cruzeiro x Corinthians no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Centrão quer convencer Lula a anistiar presos do 8 de Janeiro e atuar por Bolsonaro solto
Desabafo de Ciro Nogueira expõe diferença entre Lula e Bolsonaro
O lamento de Gloria Perez após a prisão de Bolsonaro







