Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

Tremei, Lula e Dilma! Gerson Almada pode detonar o PT

Lula e Dilma Rousseff tem mais um motivo para mexer os Cardozinhos, digo, os pauzinhos. O PT recebeu mais de 50 milhões de reais, de acordo com a planilha de Pedro Barusco, das mãos do homem que agora pretende abrir a boca. Gerson de Mello Almada, vice-presidente da construtora Engevix cuja liberdade foi negada hoje […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 5 jun 2024, 10h29 - Publicado em 3 mar 2015, 15h54

captura-de-tela-2015-03-03-%c3%a0s-14-21-49-e1425404515330

Lula e Dilma Rousseff tem mais um motivo para mexer os Cardozinhos, digo, os pauzinhos.

O PT recebeu mais de 50 milhões de reais, de acordo com a planilha de Pedro Barusco, das mãos do homem que agora pretende abrir a boca.

Gerson de Mello Almada, vice-presidente da construtora Engevix cuja liberdade foi negada hoje pelo STJ, pediu ao juiz Sérgio Moro que seja interrogado porque teria “contribuição relevante para a cognição dos fatos”.

Em janeiro, ele rompeu o então pacto de silêncio das empreiteiras sobre a participação dos políticos e o uso do dinheiro sujo em campanhas eleitorais com a seguinte declaração:

Continua após a publicidade

“O custo alto das campanhas eleitorais levou, também, à arrecadação desenfreada de dinheiro para as tesourarias dos partidos políticos. Não por coincidência, a antes lucrativa sociedade por ações, Petrobras, foi escolhida para geração desses montantes necessários à compra da base aliada do governo e aos cofres das agremiações partidárias”.

Na petição, o advogado de Almada também fala “de quem usou a Petrobras para obter vantagens indevidas para si e para outros bem mais importantes na República Federativa do Brasil”.

Quando alguém menciona outros “bem mais importantes” na República, Lula e Dilma se tremem todos.

Continua após a publicidade

O advogado acrescenta: “faz mais de doze anos que um partido político passou a ocupar o poder no Brasil. No plano de manutenção desse partido [PT] no governo, tornou-se necessário compor com políticos de outros partidos, o que significou distribuir cargos na Administração Pública, em especial, em empresas públicas e em sociedades de economia mista.”

Em outras palavras: José Dirceu, o padrinho do arrecadador petista Renato Duque, poderá voltar a Papuda. Seria bom se voltasse acompanhado de outros “bem mais importantes”.

Continua após a publicidade

Almada

Fala, Almada!

Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.