Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Telão para discutir voto de Barroso na Câmara deveria exibir vídeo deste blog, “O golpe do STF explicado”

É a explicação didática das malandragens do ministro sobre o rito do impeachment

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 5 jun 2024, 00h17 - Publicado em 22 fev 2016, 12h31

montagem telao barroso

O grupo de trabalho da Câmara que vai analisar o voto de Luís Roberto (“Minha Posição”) Barroso sobre o impeachment promete montar um telão na Casa, informa a coluna Radar.

“Nele, os deputados pretendem exibir o voto de Barroso na íntegra e, numa espécie de audiência pública com a imprensa, questionar ponto a ponto de suas posições e apontar o que consideram omissões ou erros do ministro do Supremo Tribunal Federal.

Os parlamentares que requereram a criação do grupo de trabalho dizem que Barroso não seguiu o mesmo rito usado no impeachment de Fernando Collor, em 1992, e interferiu em prerrogativas da Câmara.”

Muito bem, deputados. Recomendo que exibam o vídeo deste blog, “O golpe do STF explicado“.

Continua após a publicidade

É a explicação didática das supremas malandragens do ministro.

Não é porque o vídeo é meu, mas porque ninguém mais explicou detalhadamente em imagens o golpe do STF, de modo a que até alguns petistas sejam capazes de entender, embora naturalmente finjam que não.

Outras análises deste blog sobre o golpe podem ser encontradas e, quem sabe, impressas aqui, aqui, aqui e aqui. Junto com o poderoso documento dos advogados da Câmara, este material pode ao menos embasar melhor os deputados, inclusive para persuadir os demais.

Continua após a publicidade

Relembro o vídeo e recomendo que os eleitores o indiquem aos parlamentares que elegeram.

O Poder Legislativo não pode admitir ser atropelado pelo Poder Judiciário.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Qs3Iu0q3gU8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.