Quanto custa um gol de mão do PT?
Não é só escândalo de corrupção que Fifa e PT têm em comum. A compra do silêncio, também. O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, pagou 5 milhões de euros para a Irlanda não processar a entidade após a sua desclassificação para a Copa de 2010 na África do Sul por conta de um gol […]

Não é só escândalo de corrupção que Fifa e PT têm em comum. A compra do silêncio, também.
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, pagou 5 milhões de euros para a Irlanda não processar a entidade após a sua desclassificação para a Copa de 2010 na África do Sul por conta de um gol irregular da França nas Eliminatórias, em 2009, em que Thierry Henry ajeitou a bola com a mão e passou para Gallas marcar.
O presidente da Federação Irlandesa, John Delaney, admitiu na TV que “fechou um acordo” com Blatter.
Já o PT usou a Petrobras para levantar 6 milhões de reais e pagar o empresário Enivaldo Quadrado, que ameaçava envolver Lula, o ex-ministro Gilberto Carvalho e o mensaleiro José Dirceu na teia criminosa que resultou no assassinato, em 2001, do petista Celso Daniel, então prefeito de Santo André.
O publicitário Marcos Valério denunciou em depoimento ao Ministério Público a negociata, comprovada por um contrato revelado por VEJA em setembro de 2014.
Dias atrás, um estudante acusou Gilberto Carvalho de cúmplice do assassinato de Celso Daniel durante a palestra em que o petista foi alvo de panelaço e apitaço em uma faculdade de Belo Horizonte.
É como se Gilberto Carvalho tivesse ajeitado a bola com a mão e passado para alguém marcar.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.