Prevenção contra terror exige descontaminação ideológica
Ou o Ocidente toma jeito, ou terá de proibir os caminhões. Veja resumão

Tuitadas noturnas sobre o massacre em Nice, no Sul da França, durante as comemorações do feriado nacional de 14 de julho, Dia da Bastilha:
– Notícia correta: Terrorista acelera caminhão sobre multidão, mata ao menos 80 pessoas e deixa dezenas de feridos.
– Rio 2016 tem de espalhar barreiras impedindo trânsito de veículos perto de multidões, coisa que França do socialista Hollande não fez.
– Obrigado aos que estão divulgando o que avisei em SETEMBRO DE 2015 sobre o terror na Europa. DEZ MESES DEPOIS, muitos ainda não aprenderam.
– Sobre terror na Europa, eis um vídeo meu de janeiro de 2016, que inclui gravações de 2015 e análises anteriores:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VT0zE0DUXWc?feature=oembed&w=500&h=281%5D
– Com imprensa atribuindo ataque ao caminhão, como faz com armas, proibição do porte de caminhões pode mesmo avançar.
(Um suposto jornalista me chamou de “cretino” no Twitter, acusando-me de tentar ser “engraçadinho numa hora dessas.)
– Confusão militante de categorias: afetar indignação contra crítica à cobertura de massacres, como se fosse desrespeito às vítimas inocentes.
– Piada com desgraça alheia é o que faz imprensa culpando caminhão. Confundir tragicomédia real com quem a descreve é próprio de militante.
– Tática de militantes de esquerda é acusar de insensíveis as pessoas que, justamente por sensibilidade, avisaram dos perigos de suas ideias.
– Leitora Priscilla: “você avisa que vai dar m*, aí dá m* e as pessoas ao invés de analisarem os fatos, xingam você porque alertou!”
– Escrevi justamente isto em agosto de 2014:
– Desrespeito às vítimas inocentes de massacres presentes, passados e futuros é culpar armas usadas por terroristas. Isto começa na linguagem.
– 11 de setembro foi realizado com aviões sequestrados por terroristas usando estiletes. Contra israelenses, também usam facas. Em Nice, caminhão.
– Se terroristas usam caminhão, aviões, facas e estiletes, por que esquerda só quer banir armas de fogo? Precisa do resto para viajar e cortar comida?
– Andrew Klavan parafraseia Obama e Hillary Clinton sobre muçulmanos: “Lembre-se: a maioria dos caminhões é pacífica.”
– Terrorista com fuzil e pistola em Orlando matou 49 pessoas. Com caminhão em Nice, ao menos 80. Com aviões, milhares. Armas são sempre piores?
– Em suma: Terrorista de Nice atropelou ideias de esquerda junto com vítimas inocentes. Este blog lamenta profundamente a morte das segundas.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e no Youtube.