Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

Petrobras devolve Oscar de Melhor Maquiagem

Comentei na minha cobertura tuiteira do Oscar, em 23 de fevereiro: Pois é. Como diria Lima Barreto na frase que se tornaria epígrafe deste blog: “Troça e simplesmente troça para que tudo caia pelo ridículo”. Caiu. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na quinta-feira, por maioria de votos, que a estatal deve alterar a propaganda da empresa […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 5 jun 2024, 09h43 - Publicado em 14 mar 2015, 18h04

petrobras1-300×160

Comentei na minha cobertura tuiteira do Oscar, em 23 de fevereiro:

captura-de-tela-2015-03-14-%c3%a0s-16-33-29-e1426361667383Pois é. Como diria Lima Barreto na frase que se tornaria epígrafe deste blog:

“Troça e simplesmente troça para que tudo caia pelo ridículo”.

Caiu.

Continua após a publicidade

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu na quinta-feira, por maioria de votos, que a estatal deve alterar a propaganda da empresa que fala sobre “superação”.

A representação foi feita pelo deputado José Carlos Aleluia, do DEM.

Disse ele: “Não se pode querer enganar a opinião pública com uma campanha publicitária milionária tratando o que é corrupção, roubo de dinheiro público, como exemplo de desafio a ser superado pela companhia. Não é desafio, são atos ilícitos que demandam rigorosa apuração e punição dos envolvidos”.

Continua após a publicidade

Perfeito. Ainda cabe recurso da decisão do Conar, mas as mudanças devem ser feitas imediatamente para que seja mantido no ar o comercial.

Só não cabe recurso em relação ao prêmio: devido à alteração da peça, este blog é obrigado a retirar da Petrobras o Oscar de Melhor Maquiagem.

A regra é clara: maquiagem boa não pode ser descoberta.

Continua após a publicidade

Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Twitterno Facebook e na Fan Page.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.