Os dois pesos, duas medidas do PT com os delatores
Antonio Gramsci considerava burguesa a distinção entre verdade e mentira. Para seus discípulos petistas, naturalmente é verdade o que está a favor do partido e mentira, o que está contra. Na Operação Lava Jato é assim: – Se um delator acusa o PT, ele não merece crédito. – Se o mesmo delator exime o PT ou […]

Antonio Gramsci considerava burguesa a distinção entre verdade e mentira.
Para seus discípulos petistas, naturalmente é verdade o que está a favor do partido e mentira, o que está contra.
Na Operação Lava Jato é assim:
– Se um delator acusa o PT, ele não merece crédito.
– Se o mesmo delator exime o PT ou acusa um adversário do partido, ele merece todo o crédito.
Paulo Roberto Costa denunciou o esquema de corrupção do PT na Petrobras e foi atacado pelo partido.
Quando citou Sérgio Guerra, do PSDB, virou uma fonte preciosa de informação, usada no debate presidencial do SBT por Dilma Rousseff.
Aécio Neves, na ocasião, respondeu:
“Candidata, aí já vai uma outra diferença profunda entre nós dois. Para mim, não importa de qual partido seja o denunciado, a investigação tem que ir a fundo, e, pela primeira vez, pelo menos, há algo positivo aqui. A senhora pela primeira vez dá credibilidade às denúncias do senhor Paulo Roberto. É esse que disse que 2% de todas as obras sob sua responsabilidade iam para o seu partido, candidata, iam para o tesoureiro do seu partido. E o que a senhora fez durante esse período? Nada. A senhora tomou alguma providência, pediu o afastamento do tesoureiro do seu partido, candidata? Não.”
Agora veja a imagem abaixo, enviada pelo leitor Carlos Renato Casimiro.
Uma graça, não?
A página do PT no Facebook mostra Lula criticando o crédito dado a Youssef pelas acusações contra o PT e, depois, dá crédito a Youssef por eximir o petista Antônio Palloci, acusado por Paulo Roberto Costa de pedir R$ 2 milhões para a campanha de Dilma em 2010.
Como comentou o leitor:
“Ou o Partido dos Trabalhadores utiliza a imagem de Youssef em seu favor, ou só desqualifica o cidadão, mas tem de escolher; hora sim, outra não, fica feio.”
Mas o PT é feio. O PT é horroroso.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.