Lula confessa: “A gente só pensa em cargo, em ser eleito, ninguém trabalha de graça mais”
A Folha gentilmente cortou a frase de Lula pela metade, como se ele se referisse apenas aos correligionários do PT, mas o Estadão publicou a confissão inteira do Brahma em evento promovido pelo seu Instituto: “O PT perdeu um pouco do sonho, da utopia. A gente só pensa em cargo, em ser eleito, ninguém trabalha de graça mais. Estamos […]

A Folha gentilmente cortou a frase de Lula pela metade, como se ele se referisse apenas aos correligionários do PT, mas o Estadão publicou a confissão inteira do Brahma em evento promovido pelo seu Instituto:
“O PT perdeu um pouco do sonho, da utopia. A gente só pensa em cargo, em ser eleito, ninguém trabalha de graça mais. Estamos querendo salvar nossa pele e nossos cargos ou criar um novo projeto?”
Hoje Lula só pensa em salvar a própria pele diante do avanço da Operação Lava Jato, mas cresceu na política pensando apenas em cargo, em ser eleito, como qualquer outro petista.
Dizer que o PT perdeu a “utopia” é a sua forma de dizer que o PT, enquanto mama nas tetas públicas, perdeu a capacidade de enganar os jovens com a promessa de um futuro melhor que nunca chega.
Isto ficou ainda mais claro quando Lula prosseguiu na confissão:
“A gente precisa rediscutir um pouco as utopias para fazer essa meninada sonhar, acreditar que é possível, se não construir outro mundo, melhorar esse em que nós vivemos. Como a gente pode falar em renovação se não tem um jovem aqui?”
A “utopia”, repare, tem a função e o objetivo de “fazer essa meninada sonhar, acreditar”, ou seja: tem a função de mobilizar a militância em favor do aparelhamento do Estado pelo partido.
A utopia petista serve apenas de pretexto hipnótico para controle das massas, assim como o slogan da “propriedade pública dos meios de produção” sempre serviu aos comunistas.
Os resultados desastrosos do PT em mais de 12 anos no poder não incomodam o “chefe” Lula.
O sonho que ele lamenta ter perdido é apenas uma propaganda enganosa que já não é mais eficaz.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.