Governo Dilma tem de encabeçar sua própria “lista suja de trabalho escravo”
Parece piada, mas é notícia: “Governo vai retomar publicação de ‘Lista suja’ do trabalho escravo”, com o nome de empresas autuadas por manterem trabalhadores em situação de escravidão. Sim: o mesmo governo que importa escravos de Cuba para o programa “Mais Médicos” – embora alguns fujam para os Estados Unidos, como Dianelys Parrado e Yaumara […]

Parece piada, mas é notícia:
“Governo vai retomar publicação de ‘Lista suja’ do trabalho escravo”, com o nome de empresas autuadas por manterem trabalhadores em situação de escravidão.
Sim: o mesmo governo que importa escravos de Cuba para o programa “Mais Médicos” – embora alguns fujam para os Estados Unidos, como Dianelys Parrado e Yaumara Garriga, ou peçam asilo no gabinete de Ronaldo Caiado (DEM-GO), como Ramona Rodríguez.
Depois que o PT saiu às ruas “contra a corrupção”, só faltava mesmo essa.
A recomendação atribuída a Lenin, “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”, é método do partido, especialmente depois que revelações bombásticas sobre seus crimes vêm à tona, como a do Jornal da Band sobre o financiamento a Cuba por meio do “Mais Médicos”.
Cabe a oposição exigir que o governo Dilma encabece sua própria “lista suja” e – seja por renúncia, cassação ou impeachment – pare de agir como o batedor de carteira que grita:
“Pega, ladrão!”
Felipe Moura Brasil – https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.