Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

Ben Shapiro também detona ao vivo: “Graças a veículos como a CNN, Israel se tornou o vilão da história e traçou-se uma equivalência moral”

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 03h20 - Publicado em 6 ago 2014, 00h28

* Parte das traduções contidas neste post teve a colaboração da leitora Silvia Kicis.

captura-de-tela-2014-08-05-%c3%a0s-22-26-18

Assista ao vídeo no fim do post

Após o embaixador de Israel nos Estados Unidos, Ron Dermer, detonar pelo menos duas vezes ao vivo a cobertura feita pela CNN do conflito na Faixa de Gaza – como mostrei aqui e aqui; e como fiz desde o começo, incluindo aí o Jornal Nacional -, agora foi a vez do autor americano best seller Ben Shapiro, editor do Truth Revolt e radialista – também já mencionado e traduzido neste blog aqui, aqui e outras vezes -, que explicou nesta segunda-feira como a cobertura tendenciosa da rede de TV ajudou a criar no público um sentimento anti-Israel.

“Não há dúvida. O Hamas é um grupo terrorista e as pessoas consideravam o Hamas um grupo terrorista. Graças a veículos como a CNN, Israel se tornou o vilão da história e traçou-se uma equivalência moral”, disse Shapiro em alta velocidade para não ser interrompido – e atacando primeiro, como aprendeu com Andrew Breitbart. “Se o Hamas tivesse criado um veículo que suscitasse a vontade de matar mais crianças judias e palestinas, a CNN seria esse veículo. A CNN vem sendo um fator-chave para traçar esse mesmo tipo de equivalência.”

Continua após a publicidade

Chocada, a âncora Alisyn Camerota questionou a afirmação de Shapiro: “Espere um momento. Vou interromper você. Você está dizendo que, porque a CNN entrevistou famílias palestinas e mostrou crianças palestinas feridas ou mortas, a CNN de alguma forma está dizendo que o Hamas está certo?”, perguntou ela. “Eu não acho que os dois são equivalentes. Nós não podemos mostrar civis no fogo-cruzado?”

Shapiro respondeu: “Claro que podem. [Mas] Vocês deveriam mencionar todas as restrições que o Hamas impõe à cobertura de vocês na Faixa de Gaza. Vocês deveriam mencionar o contexto em que o Hamas coloca crianças em perigo. Vocês deveriam também mencionar que o Hamas clama pelo fim do Estado de Israel e pelo extermínio de judeus em todo o mundo.”

Camerota contestou a declaração de Shapiro, embora um teaser do CNN Tonight, mostrado minutos antes de o programa ir ao ar, confirmasse a alegação de que a CNN cria uma falsa equivalência moral. O teaser mostrava crianças palestinas mortas e perguntava se Israel queria realmente a paz.

Continua após a publicidade

Rula Jebreal, uma romancista anti-Israel e autora do livro Miral, iniciou uma série de ataques pessoais a Shapiro, inclusive acusando-o de defender a remoção de árabes – ideia claramente rejeitada por Shapiro em artigo de 2013.

Depois que Jabreal terminou seu discurso contra Israel, Shapiro voltou a criticar a cobertura do conflito: “Acho que este é o objetivo de mostrar os dois lados. Quando você mostra os dois lados como equivalentes, e a sua ideia de equilíbrio é mostrar o lado de Israel e o lado do Hamas e alegar que atingiu o equilíbrio, bem, este é o tipo de cobertura de mídia que teria levado o Ocidente a perder a 2ª Guerra Mundial.”

Camerota acusou Shapiro de ser “quem na verdade estava igualando civis Palestinos ao Hamas”, ao que Shapiro respondeu “De forma alguma!” (na verdade, “The hell I am!”, uma maneira um tanto mais contundente de apontar a distorção…). A resposta levou a uma discussão acalorada com a âncora, que afirmou que, para Shapiro, “quando a mídia mostra civis morrendo, ela está de alguma forma apoiando o Hamas.”

Continua após a publicidade

Shapiro respondeu: “Não foi o que eu disse. Eu não disse isso de forma alguma. Eu disse: sinta-se livre para mostrar civis sendo mortos. E sugeri que você mostrasse todo o contexto desses civis sendo mortos. Quanto à mulher que está no ar comigo, não estou familiarizado com o nome dela. E em relação aos insultos pessoais, não vou entrar no mérito da qualidade dos filmes que são baseados nos livros dela. Acho que podemos ficar longe disso.”

Assista abaixo ao vídeo completo de mais uma surra de Shapiro na CNN, onde ele já humilhara o âncora-militante de esquerda Piers Morgan no tema do desarmamento, em vídeo, aliás, que mais de 1,1 milhão de pessoas já viram no YouTube (e vale a pena ver também Larry Elder massacrando Morgan no tema dos crimes raciais). Quem quer que acompanhe os confrontos diretos entre esquerdistas e “reacionários” lá no país onde ao menos de vez em quando eles ainda existem, entenderá por que os primeiros sempre optaram pelo boicote e pela demonização dos segundos – e por que a TV no Brasil ainda é uma grande Flip.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WozIa1r_Vkk?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349%5D

Continua após a publicidade

Segue abaixo o vídeo legendado em que Shapiro ensina o que colocamos em prática tidos os dias: como lidar com os “bullies” de esquerda. Veja também, por exemplo, a seção “Desmascaramento” do nosso best seller “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota“. Já passou da hora de sair do aquário, não é mesmo?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fkSy7IqrPxk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Veja mais Ben Shapiro aqui no blog:
Por que o socialismo está em ascensão
Hollywood e o Bonequinho do Globo manipulam você

Continua após a publicidade

Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil

Siga no Facebook e no Twitter. Curta e acompanhe também a nova Fan Page.

* VEJA A COBERTURA COMPLETA DO MEU BLOG – AQUI.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.