“Culpa do FHC”: Memes ironizam cinismo de Dilma contra governo do tucano, encerrado há mais de 4.430 dias

O PT roubou pelo menos 640 milhões de reais da Petrobras, de acordo com a Operação Lava Jato da Polícia Federal, mas, depois de quase dois meses de silêncio diante dos escândalos de corrupção e estelionatos eleitorais de seu governo, a presidente-papagaio do marqueteiro João Santana, Dilma Rousseff, condenou na sexta-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por não ter investigado 1 (hum!) funcionário ladrão que atuava na estatal desde 1997 – curiosamente o mesmo que o PT incorporou ao esquema de propinas montado em 2003, durante o governo Lula. Pedro Barusco virou braço-direito do petista Renato Duque, indicado para o cargo na Diretoria de Serviços pelo mensaleiro condenado José Dirceu, também do PT.
Resultado: FHC comparou Dilma ao batedor de carteira que rouba e grita “Pega ladrão!”; e uma série de memes que ironizam o cinismo da presidente contra o governo do tucano, encerrado há mais de 4.430 dias, espalharam-se pelas redes sociais. Veja alguns abaixo:

(Para os mais jovens: Odete Roitman foi a personagem da atriz Beatriz Segall na novela “Vale Tudo”, de 1988. Meme de Fábio Pegrucci)
O cineasta Fernando Meirelles, que fez campanha para Marina Silva, e o cantor Leo Jaime também ironizaram a presidente e seus militantes:
Meu compadre Alexandre Borges, autor da Record, detonou:
Por fim, a tradução de Dilma feita neste blog foi transformada em imagem por leitores:
* Na verdade, como este blog afirma desde a primeira semana no ar, se FHC tivesse pedido o impeachment de Lula em 2005, talvez o PT não tivesse roubado tanto. Esta, sim, é a maior culpa política de FHC, seguida da instituição da reeleição presidencial no Brasil.
Felipe Moura Brasil ⎯ https://www.veja.com/felipemourabrasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.