Qual é o real estado de saúde de Bruce Willis, diagnosticado com demência
Segundo jornal, astro de clássicos como Duro de Matar, Armageddon e O Sexto Sentido não consegue mais falar ou andar

Há novidades sobre o estado de saúde de Bruce Willis, ator de clássicos como Duro de Matar (1988), Armageddon (1998) e O Sexto Sentido (1999). Em 2022, sua família revelara ao público que o astro havia sido diagnosticado com afasia, condição marcada pela perda parcial ou total da capacidade de se comunicar ou entender a linguagem. Em 2023, a afasia evoluiu para uma demência frontotemporal (DFT), uma doença degenerativa e sem cura. Mesmo com o agravamento da doença nos últimos anos, a família informou em abril deste ano que o estado de saúde de Willis era estável.
Na última terça-feira, 22, porém, uma notícia do jornal The Express Tribune informou que Willis já não consegue mais falar, ler ou andar. Em 2023, o produtor Glenn Gordon Caron, que é também amigo de Bruce, já havia revelado ao New York Post que o ator estava tendo dificuldades de comunicação. “Ele não é totalmente verbal; costumava ser um leitor voraz — não queria que ninguém soubesse disso — e agora não lê mais. Todas essas habilidades linguísticas não estão mais disponíveis para ele, e, mesmo assim, ele ainda é o Bruce”, disse ele na ocasião.
Desde abril de 2025, nenhuma outra informação sobre a saúde do ator foi levantada pela família. Apesar disso, o ator foi flagrado dando um passeio de carro por Studio City, em Los Angeles, na última quarta-feira (23), em companhia de um segurança.

O quadro de saúde de Bruce Willis
A demência frontotemporal (DFT) é um tipo de demência que costuma se manifestar mais cedo do que o Alzheimer — muitas vezes entre os 45 e 65 anos. A doença pode comprometer o comportamento, com mudanças bruscas de personalidade, atitudes impulsivas e até condutas sociais consideradas ‘inadequadas’.
A doença também pode incluir dificuldades de movimento, como rigidez muscular ou dificuldade para engolir, e perda progressiva da linguagem — o que os médicos chamam de afasia. Foi esse o primeiro sinal no caso de Bruce Willis, segundo a família.
Desde então, a esposa do ator, Emma Heming Willis, suas cinco filhas e sua ex-mulher, Demi Moore, supervisionam seu bem-estar. A atual esposa está, inclusive, se preparando para o lançamento do livro The Unexpected Journey (A Jornada Inesperada, previsto para lançar em setembro nos EUA), em que reúne suas observações a partir do posto de cuidadora do marido, revelando informações inéditas sobre a batalha do astro de ação contra a DFT.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial